Asma x Paracetamol





Adolescentes que recorrem ao paracetamol - um dos analgésicos mais vendidos no Brasil - pelo menos uma vez ao mês correm mais risco de desenvolver asma, eczema e sinusite. É o que mostra um grande estudo conhecido como 'International Study of Asthma and Allergies in Childhood' , que avaliou a saúde de mais de 322 mil adolescentes com 13 e 14 anos em 50 países.

O paracetamol (ou acetaminofeno) costuma ser indicado para febre e dor. Outros estudos já haviam demonstrado a ligação entre a droga e algumas doenças respiratórias, mas muitos especialistas acreditam que os benefícios do remédio ainda superam seus riscos.

- O paracetamol é ainda um dos melhores remédios para aliviar dor e febre em crianças - afirmou o coordenador do estudo Richard W. Beasley, professor de medicina do Medical Research Institute da Nova Zelândia. Ele afirmou que a droga é mais segura que a aspirina ou o ibuprofeno, dois medicamentos que estimulam as crises de asma.

O estudo não mostra que o paracetamol seja uma das causas da asma, afirma Beasley, mas indica que o medicamento pode potencializar a resposta do sistema imunológico, piorando as alergias.
Asma x Paracetamol Asma x Paracetamol Editado por Dani Souto on 15:40 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.