Exercícios aeróbicos contra a asma





 
Exercícios aeróbicos contra a asma


Antigamente os médicos recomendavam a prática de exercícios moderada para quem sofria de asma. Hoje isso está mudando.

Segundo um estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a prática de exercícios aeróbicos, como a caminhada e a corrida, melhoram a capacidade cardiorrespiratória de quem sofre de asma.

Em testes descobriu-se que esse tipo de exercício reduziu marcadores de inflamação típicos da asma. Entretanto, os pesquisados ressaltam a importância dos cuidados antes de qualquer exercício.

É necessário que para quem está começando, a atividade seja praticada de maneira leve e moderada, em que o ideal seja se exercitar de 30 a 60 minutos, três vezes por semana.

Para esportes aquáticos, como natação ou hidroginástica, deve-se optar por piscinas aquecidas, protegidas do frio e tratadas com sal, já que o cloro é um fator irritante.

Aquele que prefere correr precisa evitar dias muito secos, os locais poluídos e os horários de pico no trânsito. É aconselhável também que o atleta asmático tenha uma bombinha de broncodilatador ao alcance das mãos, para o caso de um eventual mal-estar.

No entanto essas precauções servem apenas no início da prática da atividade física. Segundo os pesquisadores, com o hábito do esporte, a expectativa é que o asmático melhore cada vez mais seu fôlego.
Exercícios aeróbicos contra a asma Exercícios aeróbicos contra a asma Editado por saude.chakalat.net on 05:15 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.