Duas taças de vinho por semana reduzem risco de asma





Quem bebe álcool com moderação tem menos propensão a desenvolver a doença do que os abstêmios Foto: Getty Images

 

Especialistas afirmam que beber duas ou três taças de vinho por semana pode reduzir o risco de asma. Na pesquisa, noticiada pelo Daily Mail desta segunda-feira (26), eles descobriram que quem bebe álcool com moderação tem menos propensão a desenvolver a doença do que os abstêmios. No entanto, eles dizem que pessoas que ingerem quatro ou mais copos da bebida por semana enfrentam um risco maior de contrair a enfermidade.

Realizado por médicos do Hospital Bispebjerg, em Copenhague, o estudo avaliou cerca de 40.000 pessoas com idade entre 12 e 41 por oito anos. Eles descobriram que mais de 6% daqueles que raramente bebiam desenvolveram asma durante esse período, e 4,5 % de quem exagerava também. E 4% das pessoas que consumiam seis unidades por semana - equivalente a três taças de vinho ou três copos de cerveja - tiveram asma.

Sofie Lieberoth, que apresentou os resultados no European Respiratory Society, em Amsterdam, disse: "Enquanto o consumo de álcool excessivo pode causar problemas de saúde, os resultados sugerem que a ingestão moderada pode reduzir o risco de desenvolver asma."

Duas taças de vinho por semana reduzem risco de asma Duas taças de vinho por semana reduzem risco de asma Editado por saude.chakalat.net on 05:24 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.