Os antileucotrienos e asma






Os leucotrienos (substância que participa do processo da inflamação crônica e funciona como um potente constritor da musculatura do brônquio que contrai a musculatura dos brônquios e diminuem a entrada do ar nos pulmões). Os antileucotrienos são medicamentos que bloqueiam a síntese dos receptores dos leucotrienos que se localizam nos brônquios.

Os antileucotrienos possuem efeito broncodilatador modesto, lento e inferior ao obtido com os b2-agonistas (outra classe de medicamentos na asma ), embora possam ser associados a estes. Possuem também efeito antiinflamatório e, com uso prolongado, reduzem a hiper- responsividade( a hiper reação existente nos asmáticos) das vias aéreas; além do mais, possuem efeito protetor na broncoconstrição induzida pelo exercício( nos asmáticos a realização de exercícios causa uma contração da musculatura dos brônquios). A indicação dos antileucotrienos deve ser considerada em pacientes com asma persistente ou com sintomas induzidos por exercício.

Estudos demonstraram que, em pacientes com asma grave, os antileucotrienos podem permitir a redução do corticosteroide inalado ( pela bombinha), sem perda do controle da doença, principalmente em asmáticos com sensibilidade à aspirina.


Fonte: Eur Respir Rev. 2012 Jun 1;21:125-139
Os antileucotrienos e asma Os antileucotrienos e asma Editado por saude.chakalat.net on 05:39 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.