Fatores que estimulam o aparecimento da Asma





Alergenos – São substâncias capazes de desencadear uma reação alérgica. Os alergenos nada causam à maioria das pessoas, sendo prejudiciais somente àqueles que tenham essa predisposição à alergia. O alergeno mais comum em nosso meio é o ácaro.

Irritantes – cheiros de tintas, aerossóis, perfumes, produtos químicos, poluentes atmosféricos, fumaça de cigarros, ar frio, tosse e riso podem precipitar ou agravar a asma.

Exercícios físicos – O exercício faz com que a pessoa passe a respirar pela boca inspirando ar menos aquecido e mais seco. Fazer exercício físico é fundamental ao crescimento e desenvolvimento das crianças, e assim sendo devem ser estimulados. Um bom controle da doença, além do uso de medicações antes de iniciar-se os exercícios são fundamentais a uma vida normal, principalmente para as crianças.

Fatores emocionais – se aceita que a sugestão e as contrariedades emocionais possam alterar o tônus bronquiomotor e aumentar a resistência ao fluxo aéreo.
Há um paralelismo entre a profunda ansiedade maternal abafante e a hiperreatividade dos brônquios, que se fecha impedindo o ar de circular nos pulmões, o que desenvolve no indivíduo um medo/pânico semelhante ao de quem está prestes a afogar-se.

Refluxo gastroesofágico – O refluxo gastroesofágico pode agravar a asma.

Fatores endócrinos – Os asmáticos têm, ocasionalmente, agravamento das crises na dependência do ciclo menstrual, do uso de anticoncepcionais orais e do hipertireoidismo.
Fatores que estimulam o aparecimento da Asma Fatores que estimulam o aparecimento da Asma Editado por saude.chakalat.net on 05:39 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.