quarta-feira, 10 de julho de 2013

O ataque de Asma Brônquica


>






Imagine usar um espartilho vitoriano em volta do seu peito que alguém continua apertando e apertando. Essa sensação é uma realidade para os asmáticos de hoje em dia. Quando um asmático encontra um desencadeante, o corpo reage enchendo as vias aéreas com mucos e fazendo com que o revestimento interno dos brônquios inche e os músculos das vias aéreas contraiam.

Os asmáticos, incluindo crianças, devem identificar e evitar desencadeantes de um ataque, os sinais conhecidos de um ataque iminente, e preparar os medicamentos receitados.

Os asmáticos também devem alertar os amigos, família e colegas para os sintomas clássicos do ataque: respiração difícil, dificuldade para falar e andar, hiperventilação, pulso acelerado e um tom de pele azul ou cinza, particularmente em volta dos lábios (por falta de oxigênio).

E o mais importante é que os asmáticos e os outros devem saber que um ataque de asma é uma emergência médica e deve ser tratada como tal.

A asma alérgica pode ser causada por um grande número de fatores, incluindo esporos de mofo e pêlos de animais domésticos. É importante conhecer os sintomas da asma alérgica e saber como tratá-los.

Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog