quarta-feira, 3 de julho de 2013

O que provoca a Asma Alérgica?


>





Desencadeadores de asma alérgica incluem alergênicos como mofo, pólen, ácaros da poeira e barata, e pêlos de animais. Outros desencadeadores incluem uma variedade de fatores irritantes como fumaça de cigarro e estímulos como água fria, infecções e exercício.

Ser do tipo preocupado ou medroso também pode desencadear ataques de asma ou tornar um ataque mais grave. Estresse emocional e reações corporais estão ligados através de um vínculo que, felizmente, pode ser rompido através de relaxamento e exercício, gerenciamento do estresse, e nutrição adequada. Outros desencadeantes capazes de causar (ou piorar) os sintomas da asma incluem infecções virais, alergias a medicamentos, e até emoções positivas, como excitação e gargalhada.

Fumaça de cigarro é um alergênico?

Não foi provado que a fumaça seja um alergênico, mas é um irritante, especialmente para aqueles que sofrem de asma ou rinite alérgica.

A fumaça do cigarro, tanto do fumante quanto do fumante passivo, também aumenta o risco de asma e rinite alérgica. As crianças são especialmente vulneráveis.

Quando os asmáticos encontram um desencadeante, as suas vias aéreas ficam inflamadas e inchadas e aumentam a produção de muco, o que reduz o suprimento de ar. O sibilo, som semelhante a um apito que sai do peito e que pode ser ouvido na expiração, é o sintoma mais identificável da asma, resultado das vias aéreas estreitadas pelo processo inflamatório. Entretanto, alguns asmáticos nunca sibilam. Outros sintomas podem incluir tosse, falta de ar, compressão do peito e respiração difícil.

Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog