Curta e Siga


Asma pode piorar a noite





Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui





Tosse à noite é comum em pessoas com asma, sendo que 61% dos pacientes reclamam por não dormir bem. "As pessoas com asma tendem a experimentar agravamento dos sintomas durante a noite, incluindo falta de ar e chiado no peito", disse a enfermeira especialista em asma Deborah Waddell, da Asthma UK, entidade filantrópica de combate à doença.

"Existem teorias de que poderia estar relacionado com o ritmo circadiano do corpo (ciclo de 24 horas). Níveis de hormônios, como o do hormônio do estresse (cortisol), mudam durante a noite, o que afeta as vias aéreas. Depois da meia-noite, taxas de respiração estão mais lentas, resultando em uma transferência menos eficaz de oxigênio na corrente sanguínea e do dióxido de carbono para fora do corpo através dos pulmões", afirmou Deborah.

Outro motivo é que o quarto normalmente está cheio de gatilhos comuns da asma, como ácaros na roupa de cama, colchões, brinquedos de pelúcia, tapetes e cortinas. Normalmente, a ventilação é insuficiente, tornando o ambiente quente e úmido, o que favorece a proliferação de esporos e fungos.
 A postura horizontal também pode contribuir. "A tosse quando deitado pode ser devido à pressão sobre o diafragma (músculo que separa o tórax e abdômen), especialmente se a pessoa estiver acima do peso, o que causa refluxo gástrico ou gotejamento pós-nasal", acrescentou Deborah.

Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário