sábado, 19 de abril de 2014

Garota de 14 anos morre por inalar remédio errado em crise de asma


>




Triste mas é verdade. A adolescente Andriza Oliveira da Silva, de 14
anos, morreu na última segunda-feira (14) depois de fazer uma inalação
com o medicamento errado. A jovem precisava utilizar um
broncodilatador para reverter uma crise de asma, mas em vez disso
inalou um colírio para glaucoma.

O remédio foi comprado pela irmã de Andriza, de 10 anos, que foi até a
farmácia com a receita e um bilhete com o nome do medicamento enquanto
a mãe estava no trabalho. Sabe-se que o colírio para glaucoma tem
efeito contrário ao desejado – obstruindo os brônquios –, mas ainda
não é possível afirmar que foi o medicamento que provocou a morte da
jovem. Ninguém sabe ao certo como o remédio errado foi entregue a uma
criança de 10 anos.

A família registrou um boletim de ocorrência e a polícia solicitou
laudos médicos para saber a causa da morte da adolescente. Os
documentos devem ficar prontos em três meses. A delegada ainda
conversou com o proprietário da farmácia e pretende ouvir a vendedora
e a farmacêutica, que não estava presente no momento da venda. O corpo
de Andriza foi enterrado na terça-feira (15) em Guaíba, na região
metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog