Não deixe o meio externo piorar a Asma Brônquica





http://www.maisequilibrio.com.br/imagens/maisequilibrio/thumbs/2013/12/27/saiba-prevenir-crises-de-asma-no-verao-4-707-thumb-570.jpg

A asma é uma inflamação alérgica das vias aéreas, que leva a um inchaço dos canais dos brônquios que conduzem o ar aos pulmões, estreitando essas vias e levando, consequentemente, a sintomas como falta de ar, sensação de chiado no peito, normalmente desencadeadas por agentes inalantes com os quais a pessoa afetada é alérgica

Esta doença não tem cura. Traduz-se na inflamação crónica das vias aéreas. Normalmente, as crises surgem mais ao final do dia.

Como não é uma doença hereditária, a asma é mais frequente em crianças que têm casos de doenças respiratórias na família. Problemas relacionados com o excesso de peso também estão associados à doença. Em casos extremos, nos quais a doença não é minimamente controlada ou o doente não cumpre o tratamento indicado, a asma pode resultar na morte.

A asma não tem cura, mas você pode prevenir as crises. Primeiro, cuidando do seu meio ambiente. A sua residência, o seu quarto tem que ser higienizado. E o melhor elemento para higienizar é a luz solar. Os lugares onde você vive deve ser clareado para matar esses microrganismos.

Depois remover as poeiras domésticas, remover o mofo, evitar bichos de pelúcia, pelos de animais domésticos, principalmente agora que temos a tendência de toda família ter seu bicho de estimação, excrementos de barata, morcego, pardais. Tudo isso são causas que desencadeiam as crises.

Outra forma é controlar com medicamentos, que são eficazes e de pouco efeito colateral. A vacinação contra a gripe, que se iniciou, é fundamental, porque o estado gripal é um dos fatores desencadeantes da asma.

Deu para perceber o quando o meio externo pode influencia a gravidade/aparecimento da asma, né?

Então vamos nos cuidar?



 
Não deixe o meio externo piorar a Asma Brônquica Não deixe o meio externo piorar a Asma Brônquica Editado por saude.chakalat.net on 04:28 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.