5 perguntas e respostas sobre a Asma






http://2.bp.blogspot.com/-yUTaCcKyGDg/U7DSwJnqcUI/AAAAAAAAEYg/-ilUCpUK1Jo/s1600/Asthma+Bronchial.jpg

1. Como tratar a asma?

O  tratamento da asma é um programa de parceria do médico e o paciente e, ou seus familiares.Orientar o paciente e, ou seus familiares a identificar e evitar os fatores agravantes e desencadeantes especialmente no ambiente domiciliar.Educar e orientar o paciente e, ou seus familiares sobre sua doença para que possa entender o processo de inflamação e a broncoconstrição (estreitamento do brônquico), diferenciando os dois tipos de medicamento. Os de alívio imediato que são os brocodilatadores, os que agem na inflamação e os antiinflamatórios inalatórios para tratamento  de manutenção.Ensinar ao paciente a usar adequadamente a medicação

2. Depois de correr na esteira começo a sentir falta de ar e preciso parar, porque?

Exercícios intensos realizados por pessoas pouco treinadas pode desencadear a asma. Provavelmente o esforço esta muito acima do seu condicionamento físico, você deve procurar manter um controle, intensidade de exercício adequada para evitar a crise de asma.

3. Minha Asma irá melhorar se praticar natação?

Com certeza, não só a natação, mas qualquer atividade aeróbia promove a melhora  do sistema cardiorespiratório, diminuindo o número de crises  com a sua intensidade.

4. Quem fuma pode desenvolver Asma?

Não, o ato de fumar não torna a pessoa asmática. A asma é uma doença que provavelmente, tem uma base genética, isto é, a pessoa nasceria  com uma alteração dos seus   genes, o que poderia predispô-la a ter crises  de falta de ar e chiado. Assim, a pessoa nasceria   com uma predisposição à ter a doença e as crises poderiam ser desencadeadas em qualquer época da sua vida ( a maioria  das pessoas tem a primeira crise antes dos 3 anos ), dependendo dos estímulos a que estivesse submetido ( cheiros  fortes, infecções  virais, fumaça ). Assim, apesar  do cigarro não levar a pessoa a ser asmática, por outro lado, em pessoas asmáticas a fumaça   do cigarro é um dos fatores  desencadeantes de crises e por isso o tabagismo deve ser evitado.

5. O asmático pode desenvolver enfisema Pulmonar?

Não. Asma é uma doença inflamatória crônica com fundo genético, com crises de contração do brônquio levando à falta de ar, sendo reversível. Enfisema é uma doença desencadeada principalmente pelo uso do cigarro, caracterizada por lesão das paredes dos alvéolos, sendo   irreversível. Então, elas são duas doenças distintas. Só 5% dos pacientes asmáticos apresentam sintomas contínuos, necessitando o uso crônico de corticóides e drogas broncodilatadoras, assemelhando-se ao quadro de falta de ar crônica que os enfisematosos tem( que é chamada de doença pulmonar obstrutiva crônica ou DPOC).  
5 perguntas e respostas sobre a Asma 5 perguntas e respostas sobre a Asma Editado por saude.chakalat.net on 05:59 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.