Dicas para evitar alergias respiratórias






http://t1.uccdn.com/pt/images/3/3/3/img_tratamentos_para_alergia_respiratoria_21333_orig.jpg

Dados da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia mostram que 30% da população mundial tem algum tipo de alergia. Outro dado que chama a atenção mostra que 25% da população tem asma, doença muitas vezes provocadas por alergias a ácaro e poeira.

È preciso ficar atento para as crianças e os adolescentes que vivem constantemente resfriadas. Isso pode ser um indício de que o ambiente em que ela vive tem condições que favorecem às alergias e com o tempo outras doenças podem aparecer ou até mesmo o processo alérgico pode se tornar crônico.

Dicas para evitar alergias respiratórias

1) Ambiente limpo;

A sujeita traz ácaros para o ambiente, que são os principais causadores das alergias respiratórias. Fazer a limpeza dos espaços usando vassouras e espanadores só faz com que a sujeira piore. Por isso, o ideal é usar um pano levemente molhado. Ele pode ter até ter um pouco de sabão neutro ou algum produto que não tenha cheiro forte.

2) Use capas para proteger estofados e colchões;

Colchões e estofados têm o alimento que faz os ácaros se multiplicarem. Por isso, segundo o especialisat, encapar tudo elimina essa possibilidade. Com travesseiros, colchões, almofadas, sofá e outros estofados protegidos, os ácaros não vão conseguir se manter vivos e assim aumenta o índice de proteção.

3) Use a luz do sol;

Sempre que puder, abra janelas e portas e deixe a luz do sol entrar no ambiente. Além de inibir a presença de ácaros, também reduz a umidade e consequentemente, ajuda a reduzir os fungos.

4) Evite o tabagismo;

Fumar perto de quem tem alergia também é algo que só ajuda a aumentar os sintomas. As vias aéreas ficam irritada e isso desencadeia processos alérgicos. O dano é ainda maior para quem fuma e tem o problema.

5) Cuide da alimentação;

Corantes e conservantes presentes nos alimentos industrializados ajudam a irritar o organismo e afetam a alergia. A dica é hidratar bastante, tomando água em abundância e estimular o cardápio com alimentos como frutas e verduras.
Dicas para evitar alergias respiratórias Dicas para evitar alergias respiratórias Editado por Sua Saude on 03:26 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.