Exercícios ajudam Asmáticos a prevenir crises constantes





Asma e rinite são duas doenças extremamente ligadas - geralmente quem tem uma, também tem a outra.



Ou seja, se um dos problemas não for tratado corretamente, o outro pode piorar e, por isso, o tratamento deve ser conjunto. Uma das principais dicas é descobrir o que desencadeia as crises das doenças, como pó, mofo ou ácaros, por exemplo, e manter-se longe disso.

Além disso, adultos com asma podem controlar a doença através da aprendizagem de exercícios de respiração para controlar a asma e conciliando o exercício com a medicação para a doença. Muito embora os exercícios não curem a doença, cientistas asseguram que, quando utilizados junto com os tratamentos habituais, podem ajudar a melhorar os sintomas e a qualidade de vida dos pacientes.

Com a melhora da condição física através dos exercícios, o asmático pode suportar com mais tranquilidade os agravos da saúde, pois aumenta sua resistência, fornecendo-lhe reservas para enfrentar as crises obstrutivas. Embora a asma seja uma doença conhecida há muitos anos, ainda não há uma definição universal aceita para essa doença. Mas é correto dizer que a asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas em que as crises comprometem a respiração. Na asma, expirar é mais difícil do que inspirar, uma vez que o ar viciado permanece nos pulmões, provocando sensação de sufocamento.

Somente as atividades físicas adaptadas não constituem o tratamento da asma. A medicação e os cuidados com o ambiente também devem ser feitos. Isso vale principalmente para as crianças, pois caso elas não tenham a doença controlada, não são capazes de acompanhar e se beneficiar de um programa de exercícios físicos. A participação regular em atividades físicas só aumenta a qualidade de vida do paciente, a tolerância ao exercício e, principalmente, a capacidade de trabalho com menor desconforto e broncoespasmo.

Quando a crise aparece, há duas formas de aliviar os sintomas: usando broncodilatadores ou nebulização/inalação. Para prevenção, o ideal é usar as bombinhas de asma com corticoide. Os broncodilatadores dilatam os brônquios, mas a inflamação permanece. Já o corticoide vai ate o interior dos brônquios, age neles e destrói a inflamação.


Exercícios ajudam Asmáticos a prevenir crises constantes Exercícios ajudam Asmáticos a prevenir crises constantes Editado por saude.chakalat.net on 10:09 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.